São Paulo, 22 de agosto de 2009.
Querido blog,
hoje eu vi, apertei a mão e tirei foto com o Presidente Fernando Henrique Cardoso.
Estava com alguns amigos e procurávamos um lugar para estacionar. Estacionar perto da FAAP não é fácil e não importa o dia. Ainda bem que não fiz FAAP. Se é para pagar caro, prefiro passear na Oscar Freire.
Paramos o carro em uma pacata rua nas redondezas. Assim que desci do carro, vi um senhor andando pela calçada. Estava sem meus óculos, mas achei que o conhecia. Quando ele chegou mais perto, percebi que era o presidente FHC. Me senti um garoto no natal. Respirei fundo e disse "Boa tarde, Presidente". Ele sorriu e, educadamente, disse "Boa tarde".
Meus amigos também perceberam e acho que o cumprimentaram também. Sei lá, eu havia acabado de ter um encontro com um intelectual de 1. grau. Ainda estava meio abalado.
Ele, o Presidente, continuou seu caminho. Oposto ao nosso.
Lembrei que um de nós tinha uma câmera fotográfica e perguntei se ele poderia tirar uma foto minha com o presidente ele disse que sim.
- Presidente... Presidente, por favor, poderia tirar uma foto com o senhor?
- Sim, claro.
Cheguei perto, estendi minha mão e ele estendeu a dele. Mão suave, pensei. Intelectuais não tem calos. Não nas mãos.
Tiramos a foto. Meu amigo, ainda, comentou que ele havia saído melhor do que eu, na foto. O presidente apenas disse sorrindo "Mas aí é com Deus". Será que ele acredita em Deus? Pensei que os intelectuais pregavam que Deus é a maior invenção dos homens. Acho que ele pensou que eu acreditava em Deus e quis "conectar" com um possível eleitor.
Eu acredito em Deus. Só não acredito em religiões.
- Obrigado, Presidente.
Não lembro o que ele disse. Agradeci mais uma vez e segui meu caminho.
Joao Costa
PS. Uma vez presidente, sempre presidente, não?
2 comentários:
Mentira... isso é montagem de photoshop...rs
Eu vi ele uma vez qdo ainda era presidente...
É verdade! Eu estive lá pra comprovar!!!
Postar um comentário