20 novembro 2007

Pode vir quente, que estou fervendo

Eu só queria uma cerveja e acabei por descobrir que o mundo estava acabando. Droga, será que ainda há tempo para uma caipirinha?
Tenho que admitir, eu não sou o tipo de cara que lê muito. Ler é um hábito muito chato e as notícias na TV são sempre de alguém que matou alguém, alguém que roubou alguém ou de alguém que esta ferrando alguém, em maior ou menor escala ou com mais ou menos envolvidos. Eu sei que o jogo é assim e minha única preocupação é não ser ferrado e desejar mal a quase a ninguém. Claro que nem sempre isso é possível: Que se danem todos os ex da minha nega!
Não sei a quanto tempo começou, mas de algum tempo para cá sempre ouço a mesma reza. Entro no táxi depois de uma cervejinha e o taxista, que antes falava do tempo, desembesta a falar sobre um tal de “aquecimento global”. Eu, respondo com um simples, “pois é” e emendo com um “E o Corinthians, meu? Será que vai ser rebaixado?” Para que estressar? Sei lá que porra é “aquecimento  global”, por mim isso deve ser coisa da Globo tentando recuperar a audiência perdida para a Record.
Ultimamente está cada vez mais difícil bater aquela bolinha dominical. Culpo a idade e o calor e sei que já não tenho os meus 20 anos. Lá na repartição o ar-condicionado quebrou, mas já foi feito uma licitação para comprar um maior e melhor.   Se é melhor, eu não sei, mas é maior e bem mais caro do que o último que compramos e se me lembro bem compramos há alguns meses. Tanto faz, o dinheiro não sai do meu bolso, mesmo. Se é para mamar, vamos mamar até o fim. Que fim? Do mandato ou o fim do mundo?
Eu gosto de tomar minha cervejinha no final do dia com os colegas. As vezes a patroa enche o saco, mas geralmente ela sai do trabalho e se enfia no shopping e arruma o cabelo daqui, pinta as unhas ali e o diabo. Ás vezes chego em casa, depois de uma cerveja a mais, e nem reconheço a mulher.  De qualquer forma é bom chegar em casa e assistir a novela das 8 com a sósia da Juliana Paes (Gostosa), embora em proporções levemente maiores  (Se a patroa ler isso, eu estou frito). Enfim, estava tomando uma cervejinha e não é que me aparece um panfleteiro, lá no bar, e distribui um panfleto sobre o tal do “aquecimento global” ? Putz grila, a Globo não perde tempo mesmo.
Eu até pensei em amassar o tal panfleto e mandar na rua, mesmo, mas outro colega já havia feito isso e só faltou ser esmurrado pelo panfleteiro. Eu sou da paz e guardei o panfletinho no bolso da calça, continuei minha cervejinha e o papo, enquanto olhava todas aquelas gostosinhas que passavam para lá e para cá. Deus salve as gostosinhas!
Já em casa, me esparramei no sofá só que tinha alguma coisa me incomodando: era o tal panfleto. Li com um certo descaso inicial, mas logo constatei que, puta que o paril, o mundo esta acabando. Como assim? Dizem que há um tal relógio do fim do mundo e ele foi adiantado. A temperatura do mundo está subindo e vai continuar subindo não sei quanto até não sei quando. Algumas cidades costeiras serão cobertas pelo mar. Tudo bem que o Rio não fará falta, mas e todas aquela mulherada? E a globeleza? Isso não pode acontecer! Será que estão fazendo alguma coisa á respeito disso? Li alguma coisa de protocolo de Kioto, mas os Estados Unidos são contra. Emissão do que?  Puta que o paril... Puta que o paril...  Hey, fui enganado! O panfleto diz que o stress, do bom, vai começar em 100 anos. 100 anos? Ah! E eu quase iria começar a andar de bicicleta pr’o trabalho. Em 100 anos eu já vou estar morto, mesmo e, com a graça do nosso bom senhor Jesus, no céu.
Tenho outras coisas mais importantes e imediatas para me preocupar. É, tenho sim.  Para mim, o fim do mundo é saber que a Britney e a Lindsay foram presas. O bom mesmo é saber que o meu imposto de renda será restituído na próxima quinta-feira (Com a graça de Deus). Além do mais as Spice Girls estão em turnê e descobriram mais petróleo no Brasil.
Dizem que os quatro cavaleiros do apocalípse estão vindo, mas e daí? Tem tanta coisa boa nesse país que até eles chegarem aqui ainda tenho tempo para mais uma capirinha, uma bolinha, um sambinha...  

Nenhum comentário: